Secretário de Saúde diz que vai zerar a fila de espera para tratamento de doenças do coração

Nesta sexta-feira (29), durante o 27º Congresso Baiano de Cardiologia, em Salvador, o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, informou que  será lançada em dentro de 60 dias a Política Estadual de tratamento do infarto do miocárdio e de Acidente Vascular Cerebral. (AVC). Os pacientes  seráo integrados   através de uma rede de telemedicina associados a duas centrais com atendimento 24 horas. A meta é zerar a fila de espera. A Bahia terá um serviço de excelencia no tratamento de pacientes cardiovasculares.

Em 2014, ocorreram  mais de 75 mil internamentos com doenças do aparelho circulatório como hipertensão, isquemia, doenças  cerebrovascular, arteriais , entre outras. Este ano, até março de 2015, 12,3 mil internações foram realizadas.

Ouça o áudio  com a declaração do Secetário de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

 

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.