Sesab divulga dados da microcefalia

Os últimos dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que na Bahia, de outubro de 2015 a 25 de janeiro de 2016, foram notificados 533 casos de microcefalia, ou seja, de nascimento de bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Já notificaram casos 93 municípios, sendo que Salvador tem o maior número de casos (309), correspondendo a 58% do total de casos.

Dentre os 533 casos, foram notificados dez óbitos nos municípios de Camaçari (1), Itabuna (1), Olindina (1), Salvador (3), São Sebastião do passe (1), Tanhaçu (1), Itapetinga (1) e Campo Formoso (1). Os óbitos, que constavam no boletim anterior como sendo de Alagoinhas e Crisópolis, na verdade, um é de Salvador e o outro de São Sebastião de Passé.

Diversas ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico estão em curso pelo Governo do Estado para combater o Aedes aegypti. Dentre elas, destaque para o teste rápido para dengue e chikungunya, o caça mosquito, mosquito transgênico, bacillus thuringiensis israelensis, wolbachia e repelente com nanotecnologia.

Fonte: Ascom Sesab

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.