Sesab confirma nove casos suspeitos de febre amarela na Bahia

A Bahia já registrou nove casos de febre amarela, segundo o balanço divulgado, nesta segunda-feira (6), pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). De acordo com o órgão, as suspeitas vêm de cinco cidades baianas: Nova Viçosa (1), Itamaraju (1), Itiúba (1), Teixeira de Freitas (2) e Coribe (4). Destas, apenas Itiúba está distante de Minas Gerais, estado que enfrenta surto da doença.

Casos no Brasil- Até esta segunda, foram confirmados 180 casos de febre amarela no país. A nova atualização é do Ministério da Saúde e reúne as informações repassadas pelas secretarias estaduais. Ao todo, foram notificados 1.006 casos suspeitos da doença, sendo que 751 estão em investigação e 75 foram descartados. Dos 157 óbitos notificados, 65 foram confirmados, 89 ainda são investigados e 3 foram descartados. Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Tocantins continuam com casos investigados e/ou confirmados.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.