Sesab afirma que o Ana Nery é do Estado da Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou nota nesta segunda-feira (18.05), por volta das 23 horas, negando a informação divulgada por um blog local, às 19h do mesmo dia de que a gestão do Hospital Ana Nery seria transferida à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – empresa ligada ao Ministério da Educação, a partir do dia 26 de maio, quando se encerra o convênio entre o governo do estado e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A nota ressalta que o Hospital Ana Nery pertence ao Estado da Bahia e que na próxima quinta-feira (21.05) ocorrerá a primeira reunião da comissão formada por representantes da Sesab e da UFBA/Ebserh para discutir os termos do novo convênio a ser assinado, visando a manutenção do acordo de cooperação técnica com a UFBA e a viabilização do processo de federalização do hospital.

Com a nota, a Sesab desmente que o convênio entre a UFBA e a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que dividia a gestão da unidade com a Estado, perderia a validade no dia 26 de maio e que não seria renovado nos mesmos termos atuais. A nota conclui dizendo que “O Governo da Bahia louva a decisão do Conselho Universitário da UFBA de aceitar a proposta da atual gestão da SESAB de dar seguimento ao processo de federalização do Hospital Ana Nery, iniciado em 2007, até então inconcluso”.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.