Servidores do INSS decidem continuar a greve

Em assembleia realizada ontem (01/09), no bairro do Comércio, em Salvador, servidores baianos do INSS, decidiram continuar a greve. A proposta de 21,3% foi rejeitada pela categoria.

De acordo com o dirigente sindical Edivaldo Santa Rita, as perícias podem ser feitas nas agências de Brotas e das Mercês, onde peritos não aderiram à greve.

As consultas podem ser agendadas pelo número 135. O Ministério da Previdência informou que ajuizou ação por meio da Advocacia Geral da União para garantir o atendimento em todas as unidades.

As principais reinvindicações são: abertura de concurso, melhorias nas condições de trabalho, unificação do turno de 30 horas semanais e reajuste de 27%.

A greve  iniciada em julho, completa sessenta dias no dia 07 de setembro. Os servcidores resolveram acampar na sede do órgão no Comércio.

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.