Uma manifestação contra a falta de reajuste salarial foi realizada hoje (4) por servidores da saúde do estado. Conforme informações prestadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sindsaúde-BA), a classe também cobrará do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, a publicação dos processos administrativos dos trabalhadores, que estariam parados desde 2014.
O protesto aconteceu desde às 9h da manhã em frente ao prédio da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O Sindsaúde informou que existem cerca de 1,3 mil processos de aposentadoria represados.
“Alguns desses aguardam instrução há dois anos, sem qualquer perspectiva de quando serão publicados. Essa situação só tende a se agravar já que existe um déficit de servidores na área administrativa habilitados em instrução de processos de pessoal”, disse o sindicato em nota.
A entidade ainda pontuou que os trabalhadores cobram o cumprimento da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que determinou o pagamento imediato do adicional da insalubridade, retirado dos contracheques dos servidores, “sem justificativa plausível”, em 2015. “O Sindsaúde repudia os atos arbitrários do governo do estado e da Sesab, que desrespeitam os servidores e impedem os mesmos a terem acesso aos seus direitos”, finalizou.
Fonte: Sindsaúde-BA
Foto: Sindsaúde-BA
Redação Saúde no Ar