Series Mortais e Doença Social

A série sul-coreana Round 6, novo sucesso da Netflix; conta a historia de um grupo de pessoas que precisam urgentemente de dinheiro e topam participar de um jogo mortal. Assim, a trama de sucesso tornou-se a série original da Netflix mais assistida em todo o mundo, chegando a mais de 111 milhões de casas.

Indicada para maiores de 16 anos por possuir fortes criticas sociais e cenas brutais. A produção levantou questões a respeito do publico que esta  acompanha o seriado. Desse modo, a Rede Salesiana Brasil de Escolas, emitiu nota formal a respeito da serie.

De acordo com a nota ” Essa série sul-coreana, indicada para adolescentes a partir de 16 anos; narra um enredo de pessoas endividadas, que participam de jogos mortais em busca de um prêmio milionário em dinheiro. No fundo, a série é permeada de uma crítica  social, que revela a natureza humana ávida de ganância, retratando muito da realidade vivida em diversos contextos familiares e comunitários”.

Além disso, o comunicado ressalta as cenas no qual  levantado o questionamento a respeito da faixa etaria permitida para acompanhar a obra. “O questionamento da série, para a faixa etária infantil, verte-se sobre as pesadas cenas que chocam os espectadores com episódios de extrema violência que são completamente inapropriados para crianças, que necessitam crescer em ambientes de respeito, fraternidade, dignidade e paz.

Contudo, a entidade informa que entre as orientações de cuidado é que se as crianças e os adolescentes quiserem assistir, que sejam acompanhados dos pais e/ou responsáveis; bem como haja a promoção diálogos educativos a respeito dos temas.  Leia o comunicado

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.