Senado discute a situação das Santas Casas

 

Será realizada no próximo dia 02 de setembro das 10h às 14h, no Plenário do Senado Federal, A sessão temática “Soluções e perspectivas para a crise econômica e financeira das Santas Casas”.

O presidente do Senado, Renan Calheiros,  fez o anuncio da   sessão temática, informando que serão debatidas as  políticas que garantam o equilíbrio econômico e financeiro das Santas Casas de Misericórdia. O comunicado foi feito durante encontro, na terça-feira (4), com representantes da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), acompanhados dos senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Waldemir Moka (PMDB-MS).

O presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Edson Rogatti, disse que  iniciativa do Senado é uma oportunidade para mostrar  a importância das Santas Casas “Temos a chancela do Senado e não podemos perder essa chance de fortalecer nosso movimento”.  A CMB convoca a todos os hospitais para participar do evento.

Serão convidados, além dos parlamentares das duas Casas Legislativas, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Dr. João Gabardo, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Dr. Mauro Guimarães, e do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. Carlos Vital Tavares Correa Lima.

JR

CMB

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.