Semana Santa: Vigilância Sanitária começa fiscalização em peixarias

Peixe-fresco-em-Peniche-Restaurante-Popular

A Vigilância Sanitária de Salvador intensificou as operações de fiscalização nos estabelecimentos da capital, com o objetivo de garantir a qualidade dos pescados e frutos do mar, que serão vendidos na Semana Santa. A operação foi iniciada na última sexta-feira (17), quando fiscais do órgão realizaram inspeções no Mercado do Peixe Água de Meninos para verificar as condições higiênico sanitárias dos boxes onde são comercializados os pescados, além de averiguar a procedência dos produtos e se os mesmos estão acondicionados de acordo com as normas vigentes.

De acordo com o órgão, dois estabelecimentos foram notificados por inadequações de alguns documentos obrigatórios para o funcionamento e desconformidades da estrutura física dos locais de venda.

A fiscal do Distrito Sanitário do Centro Histórico, Fátima Silvana Queiroz, alertou sobre os cuidados que a população deve ter ao comprar o pescado. " O peixe deve ter olhos brilhantes, destacados, escamas aderidas, com brilho, carne firme, elástica, aderida aos ossos, guelras róseas ou vermelhas. Odor suave ou ausente.

A intensificação do monitoramento será realizada em toda a cidade, até o período da Páscoa.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.