Semana de Mobilização contra a Hanseníase

O Elevador Lacerda ficará iluminado com a cor verde durante toda esta semana para lembrar o Dia Mundial da Hanseníase, que é comemorado nesta quarta-feira (28).  Com o objetivo de aumentar o diagnóstico precoce e a busca ativa de sintomáticos dermatológicos pelos agentes comunitários de saúde, serão realizadas atividades educativas em diversas unidades de saúde do município – Liberdade, Valéria, São Caetano, Boca do Rio, Suburbio Ferroviário, Barra, Rio Vermelho, Cabula, Beiru, Cajazeiras, Itapagipe, Itapoan, Pau da Lima e Brotas – como palestras e rodas de discussão sobre o tema para a sensibilização da população sobre os sintomas da doença, além de oferecer exibição de vídeos e informativos sobre o assunto nas salas de espera. Os eventos serão realizados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) até o dia 30 de janeiro.

Foram registrados no ano passado 340 casos de hanseníase em Salvador, um aumento de quase 20% em relação à 2013, quando foram notificadas 273 ocorrências. De acordo com Ênio Soares, subcoordenador da Vigilância Epidemiológica do município, o crescimento do número de casos é atribuído a intensificação das ações da SMS para busca ativa de novos casos.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.