Experiências nos laboratórios de inovação que estudam novas práticas de “Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens” e “Reconhecimento a Boas Práticas de Segurança do Paciente na Saúde Suplementar Brasileira” podem se inscrever para seleção até o dia 10 de maio.
Poderão se inscrever no projeto as experiências inovadoras na atenção aos adolescentes (10 a 19 anos) e jovens (20 a 24 anos), que estejam finalizadas ou em curso, com resultados parciais.Os projetos deverão se enquadrar em pelo menos um dentre cinco eixos: a proteção e o cuidado de adolescentes na atenção básica; a participação juvenil; a integralidade das ações de saúde para adolescentes, que estão no sistema socioeducativo; a educação permanente de profissionais de saúde e a interculturalidade de profissionais de saúde.
Serão admitidas apenas experiências enviadas por instituições nacionais, que deverão apresentar uma descrição dos fatores que favoreceram ou dificultaram seu desenvolvimento nas dimensões do contexto, estratégias e características de liderança.
A seleção é promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) e pelo Ministério da Saúde brasileiro.