Segurança Hospitalar na dieta

O Ministério da Saúde criou, em abril de 2013, os Protocolos Básicos de Segurança do Paciente. O documento é dividido em tópicos que visam reduzir os riscos para as pessoas que recebem assistência nos serviços de saúde. São muitos os problemas que podem ser adquiridos no hospital, como infecções no ar e aqueles que decorrem da má administração de medicamentos, por exemplo.

Na preservação da saúde do paciente, a alimentação tem um papel fundamental. Os protocolos de segurança que se referem a “Prescrição, Uso e Administração de Medicamentos” e “Cirurgia Segura” costumam exigir que ele cumpra uma dieta, para evitar complicações de saúde ou ineficácia dos procedimentos.

Para falar sobre a importância que a dieta tem para a segurança do paciente, a conversa foi com a Especialista em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde, Almerinda Luedy, e com a Nutricionista Maria Helena Gusmão.

Sintonize seu rádio às 8h na Rede Excelsior de Comunicação AM 840 e participe. Ligue para o telefone (71) 3328-7666 ou envie uma mensagem para o whatsapp (71) 99681-3998.

 

Ouça entrevista na íntegra:

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.