Secretário mostra oportunidades de negócios aos britânicos

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, apresentou nesta terça-feira(10.11) a empresários e autoridades britânicas em Londres, as oportunidades de investimentos nas áreas de saúde digital, medicamentos, gestão e construção de hospitais, consórcios e policlínicas. O evento, organizado pelo governo britânico, contou com a participação do Ministro das Ciências da Vida, George Freeman.

O Sistema Único de Saúde brasileiro foi inspirado no National Health System (NHS- Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido),criado em 1948, um dos mais antigos do mundo, que além de ser universal e gratuito é acima de tudo, eficaz.

Segundo informações de Vilas-Boas, o Reino Unido vislumbra a possibilidade de iniciar uma cooperação no país, replicando as experiências bem sucedidas desse modelo. “Nos últimos três meses, mantivemos contato com a embaixada e o consulado britânicos, consolidando as oportunidades de atração de investimentos na área”, aponta o secretário, que foi um dos únicos brasileiros convidados pelo UK Trade & Investment Fund (Fundo de Comércio e Investimento do Reino Unido).

O secretário Fábio Vilas-Boas irá também para Portugal, a fim de participar da solenidade de assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O encontro acontecerá na quinta-feira (12.11), na cidade do Porto, e terá a presença da presidente da OSID, Maria Rita Pontes, além da diretora da FMUP, Maria Amélia Ferreira.

Portal Saúde no Ar

A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.