Durante a reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, anunciou medidas
para ampliar a cobertura vacinal na Bahia, que vem caindo nos últimos anos. Os níveis de cobertura da BCG (vacina contra a tuberculose) caíram de 106% em 2009 para 62%, em 2019 (dados preliminares processados em 26/07). A imunização contra Febre Amarela, que chegou em 100% em 2009, está em apenas 56% este ano.
Uma das medidas é entregar câmaras de refrigeração a todos os municípios baianos.
Outra ação foi a assinatura de uma ‘Carta compromisso’, com objetivos a serem cumpridos por gestores estaduais e municipais. Um dos compromissos foi a implementação de busca ativa de faltosos pelas unidades de saúde. Outro ponto levantado no documento foi a promoção de educação permanente para os técnicos e gestores de saúde.
Secretário estadual da saúde anuncia medidas para ampliar cobertura vacinal da Bahia
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.
Apoie e compartilhe