O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas participa do Global Bio & Medical Fórum 2015 – evento que pretende reunir as principais indústrias farmacêuticas do mundo – entre os dias 9 e 11 de setembro, em Seul, capital da Coreia do Sul. O evento é promovido pela Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coréia do Sul – Kotra.
Na ocasião, Fábio Vilas-Boas apresentará as oportunidades de negócios com o Estado da Bahia nas áreas de equipamentos médico-hospitalares, medicamentos, diagnósticos e tecnologia da informação. Contemplado por ser o único secretário de saúde do Brasil a integrar ao evento, Fábio Vilas- Boas visa a captação de investimentos estrangeiros para a produção de medicamentos na Bahia. De acordo com Vilas-Boas, o estado compra anualmente cerca de R$ 500 milhões em remédios e a iniciativa de atrair laboratórios e indústrias farmacêuticas faz parte da estratégia de criar um polo farmoquímico na Bahia nos próximos anos.
A Bahiafarma, empresa ligada a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – Sesab -, integra o processo. O secretario destaca que ao atuar com um portfólio diversificado, a Bahiafarma será facilitadora de mão de obra qualificada, laboratórios certificados e parcerias com outros laboratórios.
L.O.