SBP estimula valorização do pediatra através de concurso

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o concurso “Desenhe o seu Pediatra”, lançado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) para estimular crianças com idades entre 6 e 12 anos e seus familiares a estarem em sintonia com o universo da medicina. Os ganhadores, acompanhados de seus responsáveis, ganharão uma viagem para Fortaleza (CE), com direito a hospedagem e ingressos para o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER.

De acordo com a presidente da SBP, Luciana Silva, o concurso é parte da campanha de valorização do pediatra e tem como proposta perceber a visão da criança sobre o indivíduo que cuida dela. “Hoje, como pediatras, cruzamos com crianças e adolescentes que passam pelos nossos consultórios e com quem desenvolvemos uma relação de cumplicidade. Para muitos desses pacientes, somos amigos, conselheiros e uma referência de vida”, explica.

REGULAMENTO – Cada participante deverá desenhar a forma como vê o médico pediatra que o acompanha. Cada criança poderá participar com um desenho. Serão duas categorias para concorrer: a que contempla a faixa etária dos 6 aos 8 anos e a dos 9 aos 12 anos e haverá somente um vencedor em cada faixa etária.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por nove pessoas, que fará a escolha de forma idônea e imparcial. A divulgação dos premiados será divulgada no dia 10 de setembro, no site da SBP.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá durante a abertura do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria, dia 11 de outubro, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. Todos os desenhos serão publicados no portal da Sociedade.

Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o site da SBP, preencher a ficha de inscrição e enviar a documentação necessária, conforme o REGULAMENTO.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.