A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue neste fim de semana com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti na região Distrito Sanitário Barra/ Rio Vermelho. Os agentes vão realizar a aplicação de inseticida de efeito residual e espacial no bloqueio de transmissão de casos notificados.
“As ações contra às arboviroses seguem em mobilização em Salvador porque este á um trabalho de suma importância para o controle das doenças transmitidas pelo Aedes. Receba nossos profissionais e seja você também um agente de cuidado em sua casa e bairro. Juntos somos mais forte no combate à dengue”, convoca a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.
Nesta sexta-feira (26), as atividades de combate e prevenção ao Aedes aegypti foram realizadas com a remoção das ouvitrampas nos distritos Centro Histórico, Brotas, Boca do Rio e Cajazeiras, inspeção vetorial, bloqueios e aplicação de inseticida com equipamento costal.
Além disso, o Projeto Agente Mirim também seguiu atuante e esteve presente em duas escolas municipais. Foram promovidas rodas de conversa em sala de aula e distribuição de kits pedagógicos, fardamento e crachás alusivos à campanha Agente Mirim.
Atendimento – A SMS também segue realizando atendimentos de solicitações da população. O telefone 156, do Fala Salvador, é o canal de denúncias e pedidos dos munícipes para inspeções e ações contra a dengue.
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.
Apoie e compartilhe