A âncora do Programa Saúde no Ar, Patrícia Tosta, passou a integrar à Rede Amigas de Dulce, formada por um grupo de 124 mulheres voluntárias que se uniram há 1 ano para apoiar as Obras Sociais de Irmã Dulce.
A iniciativa de Rosemma Maluf, contou desde o início com a aprovação e apoio de Maria Rita presidente da OSID – Obras Sociais de Irmã Dulce. Hoje as Amigas de Dulce, estão divididas em grupos de trabalho com objetivos específicos, mas que convergem para o mesmo propósito: divulgar às ações e ajudar essa obra social de grande relevância nacional e que começou com a ação generosa do Anjo Bom da Bahia.
O trabalho agora é buscar outras mulheres que também se sintam motivadas a manter o desejo de Irmã Dulce, cada dia mais forte.
Jana Simões, por exemplo, coordena o Grupo de Trabalho “Chá das Amigas de Irmã Dulce”, ação que acontece anualmente para angariar fundos e este ano acontece, no Yacht Clube da Bahia, no dia 15 de agosto.
Já Clara Paes Martins coordena o Grupo de Trabalho “Memorial e Tijolinhos” uma ação Educativa tendo como público alvo crianças e adolescentes, de escolas particulares e públicas de Salvador, que são convidados a visitar e conhecer de perto a OSID e levar para as futuras gerações a importância do seu legado.
Já o Grupo de Trabalho de Comunicação coordenado pela jornalista Iga Bastianelli promove, ações de relacionamento com formadores de opinião no intuito de propagar as ações da OSID e captar parceiros e apoiadores.
Os Anjos de Irmã Dulce é o mais novo Grupo de Trabalho, tendo a coordenação da Consultora de negócios e professora Sueli de Paula que pretende expandir o projeto com estudantes universitários.
O propósito de todos os grupos é trabalhar para angariar recursos para a construção da segunda etapa da Unidade Dona Dulce, unidade de atendimento de emergência a pacientes oncológicos em tratamento.
Junte-se também a esta rede de solidariedade, pois fazer o bem, faz bem!
Redação Saúde no Ar
Foto:arquivo pessoal