Saúde na capital e interior

As condições de trabalho dos profissionais de saúde da Bahia vêm gerando conflitos entre o sindicato da categoria (Sindsaúde) e o Governo do Estado. Um fato recente, que tem gerado discussões, é a falta de reparo por parte do governo em um imóvel que passou por um incêndio em 2014, da Secretaria de Saúde, no CAB, onde trabalham cerca de 200 pessoas.

Além disso, há uma briga entre o sindicato e o Estado quanto ao cumprimento de decisões judiciais, como a que exige o pagamento de indenização por insalubridade aos profissionais de saúde. A discussão foi sobre a situação dos servidores de saúde na capital e nas cidades do interior.

Os entrevistados foram Silvio Roberto dos Anjos e Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde) e Francisco Magalhães, presidente do SINDMED.

Sintonize seu rádio às 8h na Rede Excelsior de Comunicação AM 840 e participe. Ligue para o telefone (71) 3328-7666 ou envie uma mensagem para o whatsapp (71) 99681-3998.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.