Saneamento básico, saúde e qualidade de vida será o foco da campanha da fraternidade deste ano. Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, o lema bíblico apoia-se em Amós 5, 24 que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.
O objetivo principal da iniciativa é chamar a atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.
O Seminário Arquidiocesano da Campanha da Fraternidade 2016 está marcado para o dia 31 de janeiro e acontece no Teatro Dom Geraldo Majella – Cúria/ Garcia (Em frente ao Colégio Sacramentinas). O horário será das 7h30 às 18h e a taxa de inscrição é de R$ 20,00 (com almoço) e R$ 10,00 (sem almoço).
As inscrições podem ser feitas nas Edições Paulinas/ Paulus Editora / ASA (Centro Pastoral da Arquidiocese) / CNBB Regional NE III e Editora Vozes. Interessados em participar da edição com almoço devem se inscrever até o dia 20/01. As vagas são limitadas.
Redação Saúde no Ar*
(A.P.N.)