Saúde confirma cinco casos de H1N1 em cadeia do Paraná

 

A Secretaria de Saúde da cidade de  Cascavel – PR,  confirmou cinco casos de vírus H1N1 na cadeia da 15ª Subdivisão Policial (SDP), na manhã do último sábado (1º). Por causa disso, as visitas de familiares foram suspensas. A notícia gerou revolta entre os parentes dos detentos, que aguardavam permissão para entrar do lado de fora, desde a madrugada.

Policiais militares foram chamados para reforçar a segurança no local para impedir uma rebelião. Os presos ameaçam quebrar as grades e o clima é de muita tensão. Representantes da Polícia e da Secretaria de Segurança Pública e da Vara de Execuções Penais iniciaram negociações no intuito de acalmar os ânimos dos envolvidos.

Os agentes do Depen informaram que os presos adoentados foram encaminhados a hospitais. Com capacidade para 122, a cadeia abriga, atualmente, 498 pessoas. (Com informações da CBN).

O Paraná registrou nesta úl­­tima semana uma morte e 201 novos casos da gripe A (H1N1). Os dados divulgados ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostram que o número de casos confirmados da doença cresceu 112% – passando dos 180 registrados no boletim anterior para os atuais 381.

O estado totaliza ainda 14 mortes provocadas pela doença neste ano. A última delas foi confirmada em Londrina. A vítima era um homem de 49 anos, que havia sido internado em decorrência de outras doenças e teve o diagnóstico de H1N1 no hospital.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.