PORTAL SAÚDE NO AR

Saúde bucal durante o Carnaval

Com o Carnaval se aproximando, é importante se informar a respeito da saúde bucal, nesse período. Além de contrair possíveis doenças com o beijo, em caso de violência, cuidados devem ser redobrados no tratamento.

A infecção mais comumente contraída através do contato bucal é a mononucleose, que é uma doença causada por um vírus que tem uma característica curiosa: depois que a pessoa teve essa infecção, nunca mais se livra completamente do vírus. Ele fica “morando” na garganta ou nas amígdalas do indivíduo que, periodicamente, o elimina na saliva. E caso você entre em contato com uma pessoa que o está eliminando, ainda que não esteja doente naquele momento, poderá adquirir a infecção se ainda não a teve.

Até mesmo uma criança pequena pode pegar a doença se entrar em contato com uma gotícula da saliva do adulto ou outra criança que esteja em fase de transmissão do vírus.

Para esclarecer as dúvidas e tratamento, Patrícia Tosta recebeu Ana Kolbe, dentista, para um bate-papo no estúdio da Rádio Excelsior.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.