Sarampo na Bahia

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prorrogou até o próximo dia 21 de setembro o término da campanha de vacinação contra pólio e sarampo para crianças entre um e menores de cinco anos na capital baiana. A confirmação de um caso importado de sarampo em Ilhéus e o fato do município não ter atingido a meta de imunizar pelo menos 95% dos 134 mil pequenos que residem na cidade, foram determinantes para a extensão da estratégia.

“Mais uma vez, estamos sensibilizando os pais e responsáveis para a importância de vacinar as crianças. Já temos confirmação de um caso importado em nosso estado de sarampo, os indivíduos que não estiverem imunizados estarão mais vulneráveis ao vírus. É preciso que aqueles que ainda não estão protegidos se dirijam aos postos de saúde e auxiliem o poder público nesse objetivo de manter nossa cidade livre dessas doenças”, alertou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.

Até a última sexta-feira (14), a cobertura vacinal em Salvador estava em 80% para sarampo e 76% para pólio. Estima-se que cerca de 27 mil crianças ainda precisem tomar as doses na capital. A vacinação ocorre em 126 postos da rede básica do município, que seguem funcionando até a sexta-feira (21), das 8h às 17h.

Foto: Internet

Fonte: SECOM

Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.