Em São Paulo, estado com maior número de casos e de mortes de covid 19, o uso de máscaras, assim como em Salvador e outra cidades, também é obrigatório.
De acordo com o decreto assinado pelo governador de São Paulo, João Doria, e publicado nesta terça- feira (05/005), no Diário Oficial do estado, o uso obrigatório de máscaras em São Paulo “nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população” e no interior de estabelecimentos que possuem permissão de continuarem funcionando – os chamados serviços essenciais – passa a ser obrigatório em todo o estado a partir de quinta-feira (7).
Quem não utilizar as máscaras de proteção contra o coronavírus no estado de São Paulo pode sofrer uma multa no valor de R$276 até R$ 276 mil, por cometer infração sanitária.Além da multa, quem descumprir a norma pode ter como pena a advertência e a interdição parcial ou total do estabelecimento.
O uso de máscaras dos passageiros nos ônibus também é obrigatório. A medida deve valer enquanto a quarentena decretada em 22 de março durar. Cabe às secretarias de Saúde do Estado e municípios realizarem a fiscalização.
Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.