São Paulo: Escolas voltam ao ensino remoto com alta de casos de covid

Com a nova alta de casos de covid-19 escolas da capital paulista suspenderem aulas de turmas com registros de contaminação; e a voltarem a recorrer ao ensino remoto como medida paliativa. Além disso,  o efeito tem sido observado tanto em colégios particulares, que possuem regras distintas; quanto em escolas da rede municipal, que seguem protocolo da Prefeitura. Recentemente a gestão municipal voltou a recomendar o uso de máscara de proteção em ambientes de ensino.

Em um período de um mês, o número de internados por covid-19 subiu até 275% em hospitais privados de São Paulo. Nas redes municipal e estadual, os hospitalizados por covid também mais do que dobraram no mesmo intervalo de tempo.

Contudo, dados do consórcio de veículos da imprensa apontam que somente 34,93% das crianças de 5 a 11 estão vacinadas com duas doses. Assim, com ao menos uma aplicação, são 61,45%. Dessa forma, segundo dados divulgado no fim de março pela Prefeitura de São Paulo, com as orientações para retorno seguro às aulas prevê que, “a partir do segundo caso de covid-19 na mesma sala de aula pode-se recomendar o afastamento por 14 dias (contados a partir da data do último contato com os casos confirmados) de todos os alunos e professores/funcionários da mesma sala de aula”. A medida vale para turmas dos ensinos fundamental, médio e de nível técnico ou superior.

De acordo com a secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a análise e a definição para suspensão de atividades presenciais por questões epidemiológicas cabem à Vigilância em Saúde Municipal. “A pasta continua monitorando o funcionamento das unidades de ensino da rede estadual, sob sua administração, e seguindo as orientações das autoridades sanitárias em prevenção à covid-19”, informou a secretaria.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.