Santa Casa recebe a mais alta certificação em cardiologia intervencionista

Texto: Redação

A Santa Casa do estado da Bahia que é pioneira no Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel, recebeu a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista. O título categorizado como selo diamante foi conferido pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) em parceria com o IQG – Health Services Accreditation e foca na excelência do processo, monitorando os resultados, utilizando as melhores evidências científicas e demonstrando a estrutura de forma sistêmica, assim como a segurança dos serviços, a qualidade da assistência e a melhoria dos processos.

A visita dos representantes da instituição certificadora ocorreu entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro de 2016. Na ocasião, a instituição foi informada que atendeu ao padrão Diamante, considerado o nível máximo de qualidade. O selo ainda certifica e avalia as estruturas organizacional, de atendimento e de apoio, além dos serviços de apoio ao diagnóstico, aplicação de recursos, meio ambiente e desempenho e resultados assistenciais. No Brasil, existem seis serviços de hemodinâmica certificados.

Para obter este selo, o Serviço de Hemodinâmica do Santa Izabel, passou por amplo processo de avaliação, treinamento, adaptação, aquisição de novas tecnologias e estruturação da equipe de profissionais. Para o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes “esse selo reforça a qualidade no serviço”.

Essa conquista soma credibilidade pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) alcançada pelo Hospital Santa Izabel no ano passado.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.