Santa Casa de Nazaré das Farinhas isola Pronto Socorro

A Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré, no Recôncavo Baiano, isolou a recepção que dá acesso ao Pronto Socorro do Hospital Gonçalves Martins. Os atendimentos de urgência e emergência estão acontecendo provisoriamente em uma mesa, montada no salão da instituição.

A medida foi tomada por causa de um deslizamento de terra que está comprometendo a estrutura física do Hospital. Com as fortes chuvas que se iniciaram neste domingo (26), o clima é de apreensão e preocupação. Parte da pavimentação ao lado da emergência do Hospital já foi bastante comprometida e cedeu. O muro que protegia o espaço chegou a ficar pendurado na encosta e desmoronou.

Na última sexta-feira (24), foram iniciadas algumas medidas paliativas para conter o deslizamento, com o apoio de empresas e pessoas da região. Segundo o levantamento feito pelo engenheiro civil da Secretaria de Obras da Prefeitura de Nazaré, há a necessidade imediata de levantar uma estrutura de alvenaria de pedra argamassada de 30 metros de comprimento por 5 metros de altura. Para tanto, serão necessários alguns materiais, entre eles: 200m³ de pedra bruta, 60m³ de areia, 300 sacos de cimento de secagem rápida. A mão de obra foi orçada em R$ 10.000. O hospital está aceitando doações.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.