Sangue de lhamas pode ajudar no combate ao HIV

Uma pesquisa divulgada pela revista científica “PLOS Pathogens” atesta que o sangue das lhamas contém pelo menos quatro anticorpos capazes de atacar o vírus HIV, responsável pela AIDS.

A informação foi uma descoberta de pesquisadores da University College London, da Inglaterra. A pesquisa afirma que o sangue do animal em questão neutraliza os sintomas do vírus e ainda destaca que tais anticorpos não são encontrados no corpo humano.

Um pesquisa anterior já havia descoberto um dos anticorpos, o novo estudo encontrou os outros três. A combinação dos quatro componentes presentes no sangue do mamífero pode ser capaz de destruir inúmeras manifestações do HIV.

Contudo, a concentração de anticorpos ainda não foi favorável o suficiente, segundo a avaliação dos cientistas, para a produção de vacina. Até então a descoberta apenas representa possibilidades futuras de se tratar e erradicar a Aids.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.