O que o Saneamento Básico tem a ver com Saúde? A resposta é : Quase tudo. Afinal, a falta de saneamento básico nas áreas mais pobres do país é a causa de grande parte das doenças que assolam seus moradores, muitas das quais fatais. Leishimaniose, esquistossomos, diversos tipos de verminos e a doença de Chagas são apenas algumas dentre elas. Tanto assim, que nos países desenvolvidos não existem mais doenças que ainda são comuns em algumas regiões do nosso país.
Nesta quinta-feira ( 11.06) o Saúde no Ar terá dois entrevistados: Carlos Fernando Gonçalves de Abreu, superintendente de Saneamento da Secretaria de Infra-estrutura Hídrica e Saneamento, que estará no nosso estúdio, e Karine Queiroz, sub-coordenadora de Vigilância Sanitária que conversará com Patrícia Tosta por telefone.
O programa vai ao ar a partir das 8h na Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), podendo ser sintonizado também na nossa Rádio Web, no site www.portalsaudenoar.com.br. Os interessados podem fazer perguntas através do telefone 3328.7666 ou do WhatsApp 9681.3998.
A.V