Categories: Saúde Integrativa

Salvador recebe o Fórum Social Mundial

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai participar do Fórum Social Mundial da Saúde e Seguridade Social, em Salvador (BA). No qual será discutido a atual da conjuntura das políticas de saúde no Brasil. O evento é aberto ao público e acontece na Universidade Federal da Bahia (UFBA) entre os dias 10,11 e 12 de março.

O Fórum Social Mundial da Saúde e Seguridade Social é um espaço integrado ao Fórum Social Mundial, que acontecerá em seguida,  a partir do dia 13. O objetivo de pensar um fórum específico para a temática da Saúde e Seguridade Social é abrir espaço para o diálogo com a sociedade civil em todo o mundo que esteja comprometido com a luta pelo direito humano à saúde e contra a mercantilização das políticas públicas da área.

O Fórum Social Mundial (FSM) será realizado em Salvador, no período de 13 a 17 de março de 2018. Será na Universidade Federal da Bahia (UFBA) que disponibilizou todo o campus em Salvador. Também vai expandir  para espaços  públicos, culturais e periferias da cidade.

O Fórum Social Mundial é um espaço aberto de encontro para o aprofundamento da reflexão. O tema central do FSM 2018 tratará dos Povos, Territórios e Movimentos em Resistência, a fim de incluir a participação dos mais diversos movimentos e pessoas, não só na participação do evento, mas também como protagonistas na construção deste.

Sobre o FSM ?

O Fórum Social Mundial (FSM) é um evento que envolve movimentos sociais de várias partes do mundo, a fim de elaborar alternativas para uma transformação social global. O primeiro FSM teve objetivo de se contrapor ao Fórum Econômico Mundial de Davos que, desde 1971, defende as políticas neoliberais em todo mundo.

Confira a programação:

12/03- às 9h, o presidente do CNS, Ronald dos Santos, apresentará “Formais atuais de luta: a experiência do CNS e a construção do Controle Social no Brasil”. Às tarde (horário a confirmar), CNS estará presente em um debate importante para o controle social. “A Participação Social em Saúde: avanços, potenciais e falências na experiência brasileira”. Representantes de entidades da Argentina, Bolívia e Colômbia vão participar da roda de conversa.

PROGRAMACAO-FSM2018-VERSAO-2-1

Redação Saúde no Ar

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
valdira santana

Recent Posts

Evento – A Importância da vida ativa na 3ª idade

A radialista Patricia Tosta, apresentadora do Programa Em Sintonia veiculado pela @Cardealfm, está chegando com…

12 minutos ago

Número de motoristas com problemas de visão aumenta 80% no Brasil

Dados de 2014 da Senatran, Secretaria Nacional de Trânsito, órgão máximo executivo do Sistema Nacional…

13 horas ago

Saúde da Mulher – A menopausa

Nesta segunda-feira, 15.07, no Programa Em Sintonia, da Cardeal FM106.1, Patrícia Tosta entrevistou a psicóloga…

18 horas ago

Unicef comprova que Brasil melhorou em 2023 o nível de vacinação em crianças

O ano de 2023 marcou um avanço do Brasil na imunização infantil . Um estudo…

21 horas ago

Ministério da Saúde alerta sobre febre Ouropouche em mulheres grávidas

O Instituto Evandro Chagas do MS detectou presença do anticorpo do vírus em amostras de…

23 horas ago

Castramóvel realiza atendimentos no Abaeté até 16 de agosto

O Parque Metropolitano do Abaeté, em Itapuã, é o mais novo ponto de atendimento do…

1 dia ago