Salvador terá neste sábado, 23 vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais; bem como, gestantes e puérperas, além dos jovens de 12 a 17 anos com e sem comorbidades ou deficiência estão aptos para receberem a 1ª dose do imunizante. Contudo, para garantir imunização é preciso ter o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
A aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac segue normalmente o fluxo. Além disso, os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde; bem como pacientes em hemodiálise com nome na lista da SMS também seguem com acesso a 3ª dose normalmente.
Contudo, aqueles que completaram o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente.
Já para as pessoas que tomaram a 1ª em outros municípios; a SMS ofertará o acesso à 2ª dose por meio de agendamento prévio no site Hora Marcada.
Agendamento da 3ª dose
De acordo com a SMS, o agendamento acontece através do serviço Hora Marcada. Após o agendamento, o usuário deverá levar os documentos: Cartão SUS; Comprovante de residência de Salvador; cartão de vacina; bem como, documento de identificação com foto e comprovante de viagem ao exterior).
Quem pode realizar agendamento da 3ª dose: Trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose até 17 de maio ; Idosos com 60 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até 17 de maio; Pacientes em hemodiálise que tomaram a segunda dose até 27 de setembro. Todos precisam estar com nome na lista do site da SMS.