Salvador sedia II Congresso Internacional de Ozonioterapia e Saúde Integrativa Sistêmica

Para discutir os avanços do uso do ozônio no Brasil e no mundo, protocolos terapêuticos, suas indicações, regulamentação e suas interações como terapia na saúde integrativa sistêmica, Salvador será sede do II Congresso Internacional de Ozonioterapia e Saúde Integrativa Sistêmica (CIOSIS), que tem como tema “Os Novos Caminhos da Ozonioterapia e Saúde Integrativa Sistêmica”. O evento acontecerá de 1º a 4 de setembro, no Centro de Convenções Salvador, reunindo 35 palestrantes nacionais e internacionais.

Resultado do procedimento terapêutico de aplicar uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, a ozonioterapia é um tratamento médico usado em um número amplo de patologias. “Eu tinha um grande objetivo de incluir esse tratamento no SUS, mas, infelizmente, não foi possível. O Congresso foi uma das formas que encontrei para fortalecer o tema no Brasil”, conta Dra. Carina Sandes, fisioterapeuta, membro da Comissão Técnica e Científica do Congresso e presidente do II CIOSIS.

A expectativa é de que 800 a 1.000 congressistas participem do CIOSIS, que tem como público-alvo médicos, biomédicos, dentistas, biólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, enfermeiros, veterinários e esteticistas, além de estudantes e profissionais que se interessem pelo tema. Para se inscrever, os interessados devem acessar aqui. “Serão dias de intensa programação, onde os participantes terão contato com conteúdo inédito no Brasil, aprofundando e difundindo técnicas e protocolos utilizados na terapia com ozônio”, explica Sandes.

Além da ozonioterapia, a agenda do evento também abordará as dimensões da saúde e medicina integrativa e medicina regenerativa. ”Dentro do congresso, as discussões irão  além das práticas integrativas, porque trabalhamos com saúde e medicina integrativas e medicina regenerativa, em que conseguimos associar diversas práticas a ozonioterapia e tem mais sucesso com os pacientes, buscando um novo modelo de trabalho e de gerar saúde”, detalha Sandes.

O Congresso receberá profissionais de países como Argentina, Chile, Espanha e Itália. Entre os palestrantes confirmados estão Dr. Juan Carlos Perez Olmedo (Espanha), uma das principais referências sobre o assunto na Europa, juntamente com Dr. Eugênio Luigi Iorio (Itália), Dr. Miguel Sanchez (Venezuela), Dr. Carlos Lopez (Chile), Dr. Orlando Ortega (Peru), Dr. Vinko Matera (Argentina).

Entre os nomes nacionais estão Dr. Joel Alves, Dra. Letícia Phillip, Dra. Leniane Silva Nogueira, Dra. Marina Bellot Ferreira, Dra. Marina Bellot Ferreira, Dra. Simone Gusso. A programação completa pode ser conferida no site e no Instagram @ciosis2022.

Além das palestras, o CIOSIS contará com stands de empresas e marcas parceiras que deverão expor durante o evento, são elas: AVOZON, DMC Equipamentos, FACOP, FarmaFórmula, FisioQuantic, Gotas do Infinictho, Laboratório Lemos, Poliscan, Parâmetro Ozônio; Philozon, Gotas do Infinictho  e QuantumBio.

O Congresso tem patrocínio da Philozon, pioneira no desenvolvimento de geradores de ozônio para aplicação em saúde; a Poliscan Brasil, que desde o início teve como escopo a introdução de tecnologias médicas inovadoras no mercado brasileiro e da empresa Parâmetro Produtos Hospitalares, especialista em materiais para o segmento da Ozonioterapia.

II Congresso Internacional de Ozonioterapia e Saúde Integrativa Sistêmica

Local: Centro de Convenções Salvador

Data: 01 a 04 de setembro

Av. Octávio Mangabeira, 5.490 – Boca do Rio, Salvador – BA, 41706-690

Inscrições

E-mail: ciosis2022@outlook.com

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.