Salvador registra menor índice de infestação do aedes na história

O Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) apontou que Salvador apresentou uma Infestação Predial (IIP) de 1,1%, menor índice registrado desde que o estudo passou a ser realizado no município há 12 anos.

No entanto, mesmo com uma redução considerável o número ainda não é considerado ideal, por isso o alerta continua aceso. O resultado do levantamento foi atribuído a uma série de intervenções, mobilização e conscientização junto à população feita através de campanhas e ações educativas coordenadas pela Secretaria Municipal da Saúde, bem como a intensificação das atividades do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) casa à casa, da abertura de imóveis abandonados e dos inúmeros mutirões de limpeza realizados em bairros prioritários através da articulação de diferentes órgãos da Prefeitura como Sucop e Limburp.

O novo estudo apontou ainda que o quantitativo de bairros com alto risco endêmico também reduziu em relação ao último levantamento, de 34 para 02 localidades com indicador acima de 4%.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.