Portal Saúde no Ar

 

Salvador registra 37 casos de microcefalia

 

Salvador apresenta 37 casos de microcefalia de acordo com secretário municipal da saúde, José Antônio Rodrigues Alves. No último ano nesse mesmo período o numero estava em torno de seis a sete casos.

O gestor destacou ainda que há grande possibilidade de crescimento do número de casos. “Nossa posição não é uma posição tranquila, o fato de nós termos 37 pacientes”. Se você observar as outras capitais nordestinas, a exemplo de Recife e João Pessoa, elas tiveram episódios de zika que antecederam a zika de Salvador. Nosso pico ocorreu de abril do ano passado até julho. Esses nove meses vão se concluir no primeiro semestre do ano que vem, alertou Alves.

Considerando a recente confirmação do Ministério da Saúde de que o surto de microcefalia está ligado à recente epidemia de zika no Brasil, é necessária preocupar-se com os municípios que registraram maior número da arbovirose como Salvador,Camaçari, Itabuna Senhor do Bonfim, Feira de Santana, entre outros.

Na tentativa de conter o problema, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já deu início a medidas preventivas com relação às gestantes, além da manutenção do serviço de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya.

 

Da Redação

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.