Salvador – Medidas restritivas foram prorrogadas até o dia 18/05

Nesta segunda- feira, (04) de abril, o prefeito de Salvador, ACM Neto,  anunciou que vai manter todas as medidas restritivas de circulação de pessoas.

Todos os decretos restritivos, que venceriam nesta segunda, a exemplo do fechamento dos shoppings. grandes lojas de rua (com excepcionalidades) e da suspensão das aulas, foram prorrogados para o próximo dia 18..
Segundo projeções feitas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), parceira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a saturação dos leitos de UTI em Salvador,  está prevista para ocorrer no dia 20 de maio. Já a saturação dos clínicos tem data provável antes, em 14 de maio. As projeções consideram a evolução da doença e os leitos para pacientes da Covid-19 disponíveis, incluindo parte das expansões feitas pelas redes municipal, estadual e privada contratualizada (atualmente são 933 no total), sendo 489 de UTI (a ocupação atual é de 27%) e 444 clínicos (34% preenchidos).
“Essa projeção só é possível graças a medidas restritivas que tomamos. Caso contrário, o cenário seria pior. Um dos exemplos disso é a taxa de letalidade na capital baiana, que ficou menor do que a nacional (3,6% contra 6,90%, no período de 28 de março a 3 de maio). Diante disso, e das projeções que temos, daí a necessidade de não relaxarmos agora nas medidas restritivas”, disse o prefeito.
Para demonstrar que as projeções da Fiocruz estão em sintonia com a realidade até aqui, ACM Neto citou que o número de casos da Covid-19 projetado para ontem, dia 3, foi de 2.377, enquanto a quantidade de doentes chegou a 2.247.
Fonte: Secom
Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.