Nesta quarta e quinta-feira (26 e 27) inicia a matrícula na rede estadual, para os concluintes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental oriundos da rede municipal de ensino.
Estudantes maiores de 16 anos podem realizar a própria matrícula que também pelo responsável legal, preferencialmente via internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.
Dessa forma, o processo de inscrição já está disponível via internet, a partir do Portal da Educação ou diretamente pelo endereço Matricula.
Além disso, a inscrição presencial acontece em qualquer unidade escolar da rede estadual. O sistema fica disponível até 1º de fevereiro e os estudantes, pais e/ou responsáveis devem ficar atentos ao cronograma de matrícula, que indica os dias específicos para cada público.
Cronograma
Na próxima sexta-feira, 28, a matrícula estará destinada ao ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem.
Por outro lado, no período de 31 de janeiro e 1º de fevereiro acontece a matrícula do estudante que deseja ingressar em uma unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Médio.
Documentação
Para a confirmação da matrícula é preciso a entrega da documentação exigida que, em caso de pendência, pode ser entregue obrigatoriamente na secretaria escolar posteriormente.
Dessa forma, é preciso apesentar a via original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física (CPF); original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada; bem como, original do histórico escolar; original e cópia legível da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; original e cópia legível do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado; Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); cópia legível do RG da própria mãe do estudante e ou do responsável legal; e cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.
Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA