A Prefeitura de Salvador iniciou o recadastramento de aposentados e pensionistas, referente ao ano de 2023 que segue até 6 de dezembro. O processo de atualização de documentos e prova de vida dos segurados do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) ocorre pela internet, através do aplicativo Meu RPPS para celular ou pelo site.
De acordo com a prefeitura quem realizar o procedimento poderá ter o benefício bloqueado. Dúvidas e informações podem ser tiradas através do telefone (71) 3202-3490 ou pelas redes sociais do órgão.
- Documento de identificação com foto (frente e verso), em perfeito estado de conservação, de forma a possibilitar a validação da foto através do aplicativo “Meu RPPS”;
- Comprovante de residência em nome do servidor com emissão de até 90 dias. Caso esteja em nome de outra pessoa, juntar declaração de residência preenchida e assinada eletronicamente pelo servidor;
- Certidão de Benefício junto ao Estado da Bahia, com emissão de até 30 dias. Documento emitido em qualquer unidade SAC ou on-line, através do site;
- Declaração de Benefício junto ao INSS, com emissão de até 30 dias. Emitido no aplicativo Meu INSS no celular, na opção “Declaração de Beneficiário do INSS”;
- Extrato Previdenciário – CNIS, com discriminação dos vínculos, com emissão de até 30 dias. Obtido no aplicativo Meu INSS no celular, na opção “Extrato de Contribuição” e, em seguida, a opção “Com Relações Previdenciárias”.
Foto: Secom PMS
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