Salvador – Hospitais exclusivos para pacientes com coronavírus

O Instituto Couto Maia (Icom) e o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) estão  atendendo exclusivamente aos pacientes com suspeita de Covid-19. O antigo Hospital Espanhol, está sendo adequado para também, atender com exclusividade pacientes com suspeita de coronavírus.

Números de leitos exclusivos para coronavírus

Hospital Couto Maia 120 leitos, 42 já estão equipados para servirem de UTI.

Hospital Ernesto Simões: A unidade possui 164 leitos, sendo 54 de UTI.

Hospital Espanhol : A unidade terá a disposição 160 leitos, sendo 80 de UTI.

Dedicação exclusiva

Para Ceuci Nunes, diretora Geral do Hospital Couto Maia,  é importante que haja hospitais dedicados exclusivamente ao coronavírus. “Como a gente viu, pela experiência internacional, o Covid-19 é muito transmissível e nós teremos um grande número de pessoas contaminadas. A maioria dessas pessoas, cerca de 80%, não ficará em estado grave e não vai precisar de ficar em respiradores. Mas muita gente vai precisar de leitos de UTI e isso pode levar a grandes problemas no sistema de saúde e é por isso que a gente dedicou esse hospital, assim como outros, ao coronavírus”. Ela também destaca que, como a transmissão é muito grande, e o Icom era um hospital de doenças infecto-contagiosas, os pacientes de outros diagnósticos estão com a imunidade baixa e não podem ser expostos ao coronavírus.

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.