Portal Saúde no Ar

 

Salvador: falso médico é preso atendendo pacientes em clínica

vai rNa manhã desta quarta-feira (20) equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) prenderam um homem, de 49 anos, que atuava como falso médico numa clínica na Lapa, no Centro de Salvador. A ação contou com apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb)

Segundo o delegado William Achan, o suspeito estava atuando como clínico geral e usava o CRM de um médico ortopedista de São Paulo. “Ao mandar requisições para um laboratório, levantou suspeita de uma funcionária, que observou diversas solicitações do mesmo médico para diferentes especialidades”, destacou.

Após denúncia da funcionária, O Cremeb, acionou a Polícia Civil. Houve a apreensão de centenas de fichas de atendimento, um carimbo falso, um estetoscópio e um pavilhão auricular no consultório onde o homem atendia há mais de um ano. O falso médico vai responder por exercício ilegal da profissão.

De acordo com o Cremeb, o crime ocorria dentro da clínica Empresarial Lapa Consultas e Exames Médicos. “É de uma irresponsabilidade sem tamanho o sujeito receitar exames e supostamente tratar um paciente sem que tenha tido a preparação específica para isso. Medicina é uma profissão séria e o Cremeb vai continuar sob alerta máximo para ajudar na prisão dos falsos médicos. A população está com sua saúde em risco quando é atendida por um falsário, podendo o resultado de uma medicação aplicada erroneamente, por exemplo, ser a própria morte”, esclarece o conselheiro presidente.

 

Foto: Ascom Policia Civil

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe