Durante viagem à Genebra, Suíça, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) apresentou projetos de saúde e desenvolvimento social implementados em Salvador.
Com o debate a respeito das cidades inteligentes; o encontro contou com a participação de representantes das Nações Unidas e com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Além disso, entre as pautas, estavam o desenvolvimento social integral na promoção da saúde, em especial, no combate a doenças. Bem como as ações de moradia, trabalho, transporte e prevenção de desastres atuais da capital baiana.
Durante o encontro Matos também esteve com a vice-diretora-geral para Vidas Mais Saudáveis, Naoko Yamamoto. Já ao lado de representações das Nações Unidas, a vice-liderança da prefeitura de Salvador reuniu-se com membros do Laboratório de Iniciativas para os ODS, chamado “SDG Lab”. A iniciativa é responsável por propor soluções sustentáveis ao redor do mundo, investindo em novas tecnologias, como a governança social.
Assim, como em outras ações recentes da atual gestão municipal, Matos defende investimento internacional para estruturação de projetos de desenvolvimento social em Salvador.