Exame PCR para detecção do vírus da Varíola dos Macacos
O PCR em tempo real para detecção da varíola dos macacos, ( exame particular) em Salvador, é feito no Labchecap por profissionais bioquímicos e/ou biomédicos qualificados. O equipamento de PCR em tempo real, ou termociclador em tempo real, faz com que os ácidos nucleicos do MPXV sejam amplificados e detectados, seguindo rígidos controles de qualidade interno e externo.
No Labchecap a amostra é coletada em 3 SWABs, ou seja, são perfuradas 3 “vesículas” e enviadas para o Núcleo de Tecnologia Laboratorial, localizado no Imbuí. O transporte segue as normas das Boas Práticas Laboratoriais, com total segurança para o colaborador e para o material biológico coletado.
Mais informações, acesse www.labchecap.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp ou ligação: (71) 3345-8200.
“A requisição médica para realização do exame não é necessária, mas é muito importante que o paciente tenha um Médico Assistente para avaliar o resultado”, informa Dra. Vanda Baqueiros,
Diretora Operacional do Grupo.
Os pacientes que tiverem suspeitas da doença, pode também procurar um posto de saúde público e se comprovada a suspeita, o exame é feito pelo Estado, através do Labotorio Central de Saúde Pública( LACEN) , mas o resultado é mais demorado.