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SAC adota regime especial para entrega de documentos em Salvador

As pessoas que solicitaram documentos no SAC, e ficaram sem receber por conta do fechamento dos postos em Salvador, já podem respirar aliviadas. A partir desta quinta-feira (16), a Rede SAC inicia um regime especial para a entrega desses documentos aos cidadãos.
O atendimento será feito por hora marcada e as pessoas vão poder retirar a Carteira de Identidade e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos postos do Comércio, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima. Os horários para agendamento já estão liberados no SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br).
Os documentos serão entregues de acordo com um escalonamento. As carteiras de identidade solicitadas nos SACs Barra, Bela Vista, Liberdade e Periperi serão entregues no SAC Comércio; e aquelas solicitadas nos SACs Paralela, Shopping da Bahia e Salvador Shopping vão para o SAC Pernambués.
Já as CNHs solicitadas nos SACs Barra, Shopping da Bahia e Periperi e no Posto Detran Paripe serão entregues na unidade do Comércio. Por último, as carteiras de habilitação emitidas nos postos SAC Paralela, Bela Vista e Salvador Shopping serão entregues em Pernambués.
Além da retirada de documentos, o cidadão também pode agendar a emissão de RG (apenas em Cajazeiras e Pau da Lima) e do CPF, que pode ser solicitado nas quatro unidades (Comércio, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima). O objetivo principal da medida é minimizar o impacto causado pela suspensão dos serviços na rede, em razão das ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Interior – Já no interior, pela inexistência de novos casos de COVID-19 há mais de 14 dias, as unidades de Barreiras, Jequié, Guanambi, Central e Ipirá também vão funcionar em regime especial de atendimento. As quatro primeiras unidades iniciam os trabalhos a partir de sexta-feira (17) e o município de Ipirá, no dia 22 de abril.
Com isso, são 12 unidades do interior em regime especial de atendimento: Paulo Afonso, Irecê, Jacobina, Bom Jesus da Lapa, Canavieiras, Itamaraju, Itaberaba, Barreiras, Jequié, Guanambi, Central e Ipirá. Em todos os casos, a oferta de serviços é regular, com atendimento agendado via SAC Digital.
Medidas de segurança – A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário estabelecidos para realização do serviço.
Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel, para a higienização das mãos de clientes e colaboradores; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número máximo de cinquenta pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como o determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.
SAC Digital – A plataforma de serviços digitais do Estado será uma ferramenta essencial para o regime de atendimento especial da Rede SAC. Os usuários só devem se dirigir aos postos com o agendamento realizado previamente, observando o dia e a hora exatos. A plataforma também deve ser consultada para esclarecer dúvidas sobre os serviços essenciais a serem realizados neste período, bem como toda a documentação necessária para a realização dos mesmos, já que não haverá triagem prévia para o atendimento.
Para ter acesso ao SAC Digital, basta se dirigir ao endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para smartphone Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353.
Fonte: SECOM-BA
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