Um porta-voz da delegação ucraniana disse que “houve entendimento” para a criação de corredores humanitários para a entrada de provisões e a retirada de civis.
Ele disse ainda que há um acordo que envolve um possível cessar-fogo temporário durante a retirada. Imagens divulgadas pelas autoridades mostram os negociadores apertando as mãos na mesa de reunião. Essa é a 1ª vez que isso foi registrado.
Eles concordaram que deve ocorrer uma terceira reunião. O presidente da França, Macron, disse que se as negociações se arrastarem, as consequencias para a Rússia serão maiores. ‘Vc está mentindo para si mesmo” disse Macron para o presidente da Rússia.
O presidente da Rússia pede uma desmilitarização da Ucrânia e que não abre mão dos seus objetivos. A desmilitarização seria uma espécie de rendição e isso seria inaceitável por ser um desrespeito a soberania de outro país.
O ministro da Defesa da Rússia diz que 498 militares russos foram mortos e mais de 1.500 ficaram feridos. Mas autoridades ucranianas falam em 7.000 mil soldados russos mortos. Enquanto isso, a Ucrânia ainda não revelou o número de baixas militares do seu lado, dizendo apenas que pelo menos 2.000 civis morreram.