Rui Costa diz que Saúde precisa de mais recursos

 

O governador da Bahia, Rui Costa, cobrou do governo federal, mais verba para a Saúde e afirmou: “nosso entendimento é que deve ser um processo conversando com a sociedade, com os deputados, com os senadores, com os governadores, prefeitos e perguntar: O dinheiro destinado a saúde neste momento é suficiente? Sim ou não? ”.Perguntou Rui.  Ele  afirma que todos são unânimes em dizer que não. E dispara: “ A discordância é de onde vem o dinheiro”.

O governador solicitou a presidente que crie uma proposta em 30 a 40 dias,  para ser aprovada ainda este ano e passar a ter validade em 2016.

Rui Costa sugere que partes desses recursos podem ser de tributos já existentes que seriam direcionados para a área de saúde.

Recentemente o ministro da Saúde, Arthur Chioro, sugeriu a criação de um imposto semelhante ao imposto da antiga CPMF, para o setor de Saúde. Após muitos protestos da sociedade, a presidente Dilma resolveu abandonar a ideia.

JR

A Tarde

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.