Por conta do aumento de casos de Covid-19, a Bahia voltará a exigir a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial.
O anunciou aconteceu pelo governo Rui Costa (PT) durante um evento na manhã desta segunda-feira (28).
“Há um número crescente de demanda por leitos de UTI e leitos clínicos. A maior demanda etá concentrada na RMS, principalmente na capital. No interior, os números são baixos. Mas pelo histórico de contaminação, esse foi processo da covid, os números crescem nas maiores cidades e depois vai se espalhando nas cidades do interior”, declarou à imprensa.
Além disso, o governador explicou que irá reunir com a secretária da Saúde (Sesab), Adélia Pinheiro, ainda nesta segunda para definir os locais onde o uso do equipamento será obrigatório.
Autorizei aumentar o número de leitos de UTI e clínico no Espanhol, e deveremos chegar ao número máximo possível ainda esta semana. A demanda está crescente e rápida. Vamos avaliar a tomada de medidas a partir dos números [de casos]”, explicou.
Rui Costa ainda fez um apelo para que a população se vacine contra a doença. De acordo com o governador em pronunciamento, na Bahia, mais de 7 milhões de pessoas tem a vacinação atrasada, a maioria por não ter procurado a dose de reforço. “Nos preocupa principalmente o grande número de pessoas não-vacinadas, e isso inclui aquelas que não completaram o ciclo vacinal, não tomaram a primeira, segunda, terceira e quarta doses. Quando você cruz os dados, vê que os casos mais graves são de idosos e não-vacinados. A gente pede que as pessoas se vacinem, não há motivo para que as pessoas continuem morrendo quando tem vacina’, completou.