RJ: Desastre provocado pelas chuvas deixa 66 mortos em Petrópolis

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil nesta quarta-feira (16), até o momento houve confirmação de 66 pessoas mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na tarde de terça-feira (15). Além disso, o órgão informou que aconteceram na região 189 deslizamentos e 229 ocorrências.

Assim, o município segue em estágio de crise e a prefeitura pede que população evite sair de casa. Durante a madrugada, agentes da Defesa Civil percorreram alguns pontos da cidade afetados pelas fortes chuvas. Em seis horas choveu 260 milímetros. O acumulado foi maior do que todo o esperado para o mês de fevereiro.

Segundo a Secretaria cerca de 35 a 50 casas foram atingidas pelos deslizamentos. Dessa forma, para atender as pessoas que vivem em áreas de risco e tiveram que deixar suas casas, foram abertos pontos de apoio. No momento, 301 pessoas tiveram que sair de suas casas e estão sendo atendidas nas estruturas, em sua maioria escolas públicas – a Defesa Civil informou que 25 escolas estão funcionando como ponto de apoio.

Participam das operações no local 200 agentes dos bombeiros, helicópteros; bem como equipes com cães farejadores para identificação de vítimas, 19 agentes da Defesa Civil estadual, além do Exército e a Aeronáutica.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.