Ritual de Símbolos Sagrados

Interessados em participar de uma vivência terapêutica baseada nos ensinamentos indígenas não pode perder o ‘Ritual de Símbolos Sagrados’ realizado por Wakay, representante dos povos indígenas no Nordeste. O encontro acontece neste sábado (27), das 9h às 18h, no Espaço Holístico Lua Nova, localizado na Rua Viviane Vieira Pedreira, quadra E, lote 20-2, Ipitanga – Lauro de Freitas.

O principal objetivo é “desenvolver o equilíbrio mental para a promoção da auto cura”, afirma Wakay. Serão abordados elementos psicológicos do dia-a-dia humano, através de desenhos simbólicos.

Dinâmicas como diálogo de iniciação; reflexão com flautas; elaboração de desenhos simbólicos; pintura de desenhos simbólicos; leitura das simbologias dos desenhos e canto de todos os povos integram as atividades.

A proposta do Espaço Holístico Lua Nova é promover terapias, estudos, aprendizados, massoterapia, imantação energética, palestras, movimento através de esporte e afim, sempre no intuito terapêutico ou reorganização de comportamento.

Informações e inscrições podem ser obtidas pelos telefones (71) 3379-5327 / 9 8806-0907 ou pelo site www.espacoholisticoluanova.com.

Wakay nasceu na aldeia Kariri-Xocó, em Alagoas, e foi criado na aldeia pernambucana Fulni-ô. Com o propósito de resgatar valores, tradições e costumes para preservar e fortalecer as suas identidades nativas, divulga-as pelo mundo como forma de dialogar com outros povos, garantindo a continuidade da “essência viva” destas culturas tradicionais no contexto contemporâneo.

Possui habilidades artísticas imitando sons da natureza, a exemplo do canto dos pássaros, e já construiu dezenas de instrumentos musicais com recursos naturais das matas de aldeias em Alagoas e Pernambuco, como flautas, tambores e maracas.

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.