Risco de doença cardiovascular aumenta após a Covid-19

Estudo publicado no periódico científico Nature, aponta que a probabilidade de problemas no coração aumenta até mesmo entre os pacientes que apresentaram casos leves de Covid-19.

De acordo com a pesquisa, embora descrita inicialmente como uma infecção viral do trato respiratório, a doença revelou impactos significativos para outros órgãos do corpo. Segundo os pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, que participaram de um amplo estudo; revela que infecção causada pela Covid-19 aumenta os riscos do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Segundo a analise, as taxas de diferentes condições, como insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral (AVC); se mostraram substancialmente mais altas em pessoas que se recuperaram da infecção do que em indivíduos com perfil semelhante que não tiveram a doença.

Além disso, segundo o estudo o risco foi elevado mesmo para aqueles com menos de 65 anos de idade e sem fatores de risco; como obesidade ou diabetes. As pessoas que se recuperaram da Covid-19 apresentaram aumentos acentuados em pelo menos 20 problemas cardiovasculares ao longo de um ano após a infecção.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.