A revista masculina alemã Vangardist achou uma maneira inusitada de iniciar uma campanha contra a estigmatização das pessoas soropositivas: imprimiu três mil cópias usando tinta misturada com o sangue do estrategista digital Wyndham Meadque (foto) e de mais duas pessoas com HIV.
Meadque, 26 anos, que é americano e mora em Berlim, disse que quando ouviu a proposta achou que era uma ideia maluca, mas topou participar da campanha porque achou que poderia “fazer a diferença”.
Segundo a agência de publicidade que fez a campanha para a revistaVangardist, o sangue foi esterilizado para desativar o vírus, antes de ser misturado à tinta de impressão.
Check-up
Embora esteja acostumado a tirar sangue porque faz um check-up médico, a cada três meses, Meadque disse que doar sangue para a revista foi um “momento forte”, pois “eu estava tirando sangue para a impressão de uma revista que seria distribuída para milhares de pessoas e se tornar algo muito maior”, afirma.
A edição limitada para a campanha contra a estigmatização dos soropositivos começou a ser vendida esta semana na Áustria, Alemanha e Suíça.”Espero que faça o máximo de pessoas falarem, pensarem e lerem sobre HIV e o que significa viver com HIV em 2015. Então as pessoas poderão ver que somos como qualquer outra pessoa,” acrescentou Meadque.
Fonte: BBC
A.V
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