Ícone do site

Revalida: profissionais já podem ver local de prova

Com provas agendadas para os dias 18 e 19 de dezembro;  participantes da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021 já podem conferir onde acontecerão as provas de habilidades clínicas. As informações estão no cartão de confirmação da inscrição, disponível no Sistema Revalida.

Dessa forma, além do endereço do local de prova, o documento apresenta o número de inscrição, data e horário dos exames. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelas provas, é importante estar atento às informações, pois algumas cidades possuem mais de um local de aplicação. Além disso, o Inep ressalta que os participantes estarão divididos em dois grupos; com horários diferentes de entrada para realização da prova, mas todos seguindo o horário de Brasília.

Além disso, o cartão registra, caso o participante precise de atendimento especializado. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o documento nos dias de exame.

A primeira etapa do Revalida, de provas objetivas, aconteceu em 5 de setembro. A segunda etapa é de avaliação das habilidades clínicas, quando o médico executa tarefas para uma banca examinar suas habilidades para o exercício da função, durante dois dias de provas.

Para esta fase, foram disponibilizadas 7.280 vagas, distribuídas entre as 22 cidades de aplicação. São elas: Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campina Grande (PB); Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB); bem como Maceió (AL), Manaus (AM), Niterói (RJ), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Santa Maria (RS), Teresina (PI) e Uberlândia (MG).

Contudo, caso o participante reprove na segunda etapa, ele poderá reinscrever diretamente nela, pelas duas próximas edições do exame.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile